Informativo da História Educacional da Rede Municipal da cidade de Presidente Juscelino - Ma
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Homenagem da Semed - Pres. Juscelino aos(às) Professores(a)... FELIZ 15 DE OUTUBRO DE 2011
FELICITAÇÕES...
Querido Professor, Querida Professora,
Mais uma data no Calendário? Mais um 15 de outubro de 2011? Esperamos sinceramente que não! Pois não se trata de números – data saudosista – trata, sim, de momento celebrativo que não cabe em um único dia, mas que vem grávido de tantas e muitas coisas; chega parido também de muitas conquistas nos tão ásperos “chãos” das nossas escolas/salas de aula que, de repente, nem sempre são percebidas pelos outros ou mesmo por nossos olhares “desatentos”, facetados pela “bendita” rotina. Chega, também, outras tantas vezes enfraquecido, mutilado pelo desgaste do corre-corre, da sobrecarga, pelo desfile da “desesperança” que tão comumente fazem “show” nas passarelas das nossas escolas...
A quem dariam tamanha carga, tão pesado fardo, mas por outro lado tão especial missão? A você professor/professora, que se reconhece ou estar em processo de reconhecimento e entendeu que mesmo nessa “guerra” social refletida na maioria das vezes em nossas escolas/salas de aula tem verdadeiras convicções do heroísmo que é ser PROFESSOR / PROFESSORA nesses tempos difíceis.
Nesta data especial organize seu tempo: faça uma reflexão e se permita contemplar todas as suas conquistas, assuma suas “derrotas”, regozije seus grandiosos ou nem tão grandes feitos, fique um pouco deprimido/deprimida por aquela aula em que você não estava total, inteiro/inteira somente pela certeza de saber que “a cada detalhe da aula, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original”... Reserve um tempo para a diversão, o lazer, a festa. Não, não precisa ser “aquela” festança, nem tem como, não é verdade? Dê a merecida dimensão e importância a cada momento e se for, de fato, aproveitar a diversão, sem exagero, pois como dizia Shakespeare: “(...) se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida”.
Enfim, queremos dizer de maneira que não seja meramente repetitiva nosso, muito OBRIGADO pelo que você é, pelo que você ainda pode ser e principalmente pelo protagonismo que você faz quando no convívio com nossos alunos. Parabéns por essa data cívica que se justifica pela veracidade do fragmento: “ser Professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender!”.
Parabéns, Professor! Parabéns, Professora!
Hailton Figueredo – Sec. Mun. Educação
& Equipe da Semed
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário